Quarta-feira, 24 de Abril de 2013

IX Assembleia da Org. Regional de Braga do PCP

 

Saudação à Assembleia, por Rogério Silva, membro da Comissão de Freguesia das Taipas do PCP

Camaradas e amigos,

Em nome da Comissão de Freguesia das Taipas e da Comissão Concelhia de Guimarães, saúdo fratenalmente todos os delegados e convidados presentes na 9ª Assembleia da Organização Regional de Braga do PCP, fazendo votos dos maiores êxitos para os seus trabalhos e que as suas conclusões possam impulsionar o desenvolvimento da luta, dando sequência ao grandioso XIX congresso do nosso Partido.

Bem vindos às Taipas!

É para nós um orgulho acolher esta assembleia e um prazer ter-vos cá, nesta bela vila das Taipas, conhecida pela sua tradição nas cutelarias e pelas suas termas. Mas também uma terra com uma tranquilidade ambiental que levou um dia o escritor Ferreira de Castro a descrevê-la como: "a terra onde a lua fala".

Camaradas,

Num momento em que o país está submetido a um pacto de agressão - subscrito pelo PS, PSD e CDS com a troika estrangeira e apadrinhado pelo Presidente da República - que intensifica a política de direita que vinha sendo desenvolvida por sucessivos governos há 37 anos, é do interesse dos trabalhadores e do povo da região e do país o reforço do PCP, reforçando o papel de resistência, luta e exigência de um país soberano, desenvolvido, justo e solidário, que assuma os valores de Abril, projectando-os no futuro de Portugal.

Tal como afirma o lema da nossa Assembleia:
Com os Trabalhadores e com o Povo, Organizar, intervir e crescer no distrito.
É este o nosso propósito e estamos certos que o alcançaremos com o envolvimento de todos os camaradas e amigos, não só os presentes, mas também as muitas centenas que conosco lutam todos os dias nas empresas e nas ruas!

Saudamos em particular o camarada Jerónimo de Sousa e permitam-me que aproveitemos este momento para o convidar, ao secretário geral e a todos os presentes, a participarem na VIII Festa da Fraternidade que se realiza como habitualmente no segundo fim de semana de Julho, este ano nos dias 12, 13 e 14, iniciativa com carateristicas únicas no distrito e cuja organização é da responsabilidade da Comissão de Freguesia das Taipas do PCP. Iniciativa só possível através do esforço colectivo, voluntarismo e militância dos comunistas.

Camaradas,
Os desafios que enfrentamos são imensos, mas as potencialidades também são grandes.
Apelamos a todos para que se envolvam nas lutas que teremos em breve, e também no processo autárquico que estamos a preparar.

Esta Assembleia é um momento importante, ainda para mais realizado no momento actual, mas de nada valerá se não levarmos o que hoje aqui discutimos as pessoas e aos trabalhadores do distrito!

A todas as organizaçãoes e sectores do Partido no distrito, saudamos e afirmamos que estaremos solidários para o que for necessário!

Por fim, camaradas e amigos, gostaríamos de agradecer à direcção do agrupamento de escolas de Caldas das Taipas, que nos cedeu este belo espaço e nos disponibilizou todo o apoio logístico possível. E em especial, quero deixar um agradecimento a todos os camaradas e amigos cujo trabalho militante permitiu a realização desta grandiosa Assembleia.

 

Obrigado e vamos ao trabalho!

 

Viva a 9ª Assembleia da Organização Regional de Braga

 

Viva o Partido Comunista Português

publicado por org. pcp-taipas às 20:59
link do post | comentar

.pesquisar

.posts recentes

. IX Assembleia da Org. Reg...

. Cândido Capela Dias

. José Torcato Ribeiro

. PROGRAMA DA CDU

. Intervenção na Assembleia...

. Intervenção na Assembleia...

. INTERVENÇÃO FEITA NA AMG ...

. INVESTIMENTO NAS VILAS

. FESTA DA FRATERNIDADE 200...

. MUDAR DE RUMO - intervenç...

.arquivos

. Abril 2013

. Outubro 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007